A natureza sempre nos surpreende como seus belo animais, cada um mais impressionante que o o outro e a materia de hoje não poderia ser diferente.Hoje vamos conhecer animais
que deixam qualquer um de queixo caído seja pela beleza ou sua estratégia de
caça e sobrevivência.
Pássaro rifle
Esta ave não possui uma plumagem exuberante, ela possui o título de ave mais bela para algumas pessoas, ainda mais na hora de cortejar a femêa. Essa ave só pode ser encontrada na Austrália fato que a deixa ainda mais valiosa além da beleza. Vive em matas úmidas e fechadas, usa troncos de árvores quebradas como palco para realizar uma dança de acasalamento e atrair a fêmea. Quando a fêmea aparece, o macho inicia uma dança sedutora. Exibe a plumagem e estica as asas iniciando um movimento com a cabeça, de forma que parece esconder a face entre as penas.
Segue um video desta linda perfomance:
Cobra azul da Malásia
Por mais raro que seja, existe! Uma cobra azul encontrada na Malásia onde já foi eleita como uma das mais bonita. É uma cobra bela e com uma beleza encantadora quanto está ao sol, pois seu azul brilha levemente. Seu comprimento máximo é de 1,40 centímetros, sendo por isso uma das menores cobras peçonhentas do mundo. No geral sua cabeça e ponta final da calda apresentam os tons laranja, mas podem vir ainda amarelo ou branco em casos raros. Possui uma cabeça pequena e dentes bem afiados. O veneno desta cobra é chamado de 100 passos, porque é o que uma pessoa adulta pode dar antes de morrer. O tratamento é feito com soro para curar o envenenamento e cortar o seu efeito e deve ser ministrado de imediato.
Besouro
bombardeiro
O
inseto-bomba do mundo animal. O Besouro bombardeiro é um coleóptero da família
carabidae, conhecido por ser capaz de produzir uma bomba acida no abdômen. Eles
possuem glândulas que armazenam uma mistura química capaz de queimar tanto
quanto água fervente. Seu abdômen duas glândulas. Essas glândulas são
preenchidas com substancias como o peróxido de hidrogênio e hidroquinona, além
de um compartimento externo contendo catalase e peroxidase.
As junções
destes componentes químicos resultam numa reação química e o besouro produz uma
“bomba”. O vapor resultante desta
substância irritante é conhecido como p-benzoquinona, que explode embaixo do
abdômen fazendo um barulho tão poderoso que pode ser ouvido pelos humanos.
Formiga leão
Conhecido como formiga leão, os insetos deste gênero não se assemelham nenhum pouco com os animais que designaram seu nome, muito pelo contrário. Quando larvas, se parecem com besouros e quando adultos com libélulas.
Podem ser encontrados nas regiões áridas e arenosas. Quando jovens, constroem uma espécie de funil cônico para servir de moradia. Esses funis são também armadilhas para as suas presas, já que a formiga fica embaixo, esperando a presa cair e ser capturada, quando a presa tenta escapar a formiga começa a jogar areia para cima, fazendo com que a presa esscorrego para dentro do buraco outra vez. Quem disse que no mundo animal não se usa a inteligência para caçar ?
Segue um video da formiga leão :
As informações para elaboração desta matéria foram retiradas das seguintes fontes :
Nenhum comentário:
Postar um comentário